Estão disponíveis através da Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, a abertura das inscrições para o programa Ações Formativas integradas no programa que possui a sigla Afin. O cadastramento para este programa ocorre de forma totalmente gratuita e presencial, este que será recebido até o dia 11 de agosto na cidade de Uberlândia.

Cursinho da Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições

Os candidatos interessados em participar deste programa deverão realizar as suas inscrições através da Escola de Extensão e Cultura que fica localizada no Bloco 3P na Reitoria do Campus Santa Mônica no horário dás 9 ás 11 e das 14 ás 17 horas de segunda á sexta feira. Os candidatos interessados em participar precisam ser estudantes de escolas públicas da cidade de Uberlândia e região. A documentação completa necessária poderá ser visualizada através do edital do processo de seleção.

Vagas oferecidas pelo cursinho

As vagas oferecidas pelo cursinho Afin oferece 80 vagas para preenchimento, onde 40 delas serão oferecidas no período matutino e 40 no período vespertino. As aulas serão realizadas a partir do dia 28 de agosto, e finalizam a partir do dia 15 de novembro, sendo devidamente ministradas no campus Santa Mônica da cidade de Uberlândia em Minas Gerais.

Cursinho da Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições

Os candidatos poderão contar com informações complementares e completas através do edital do processo, que pode ser acessado agora mesmo ou também por telefone (34) 3291-8949/8951 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o cursinho Afin

O Cursinho Afin é oferecido de forma totalmente gratuita, começando em março e finalizando na semana anterior ao Enem. As aulas são devidamente ministradas em dois horários, no turno da tarde e noite.

As aulas são ministradas por alunos da instituição, onde são selecionados via edital, e possuem como tutores professores da própria instituição, além da pró-Reitoria de Extensão da instituição.