Os estudantes interessados em participar de um cursinho preparatório para Vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para o Cursinho gratuito coordenado pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), em Limeira (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

Cursinho da Unicamp em Limeira (SP) abre inscrições

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com as regras definidas para a participação neste cursinho, podem participar somente os candidatos que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram esta etapa de ensino. Além disso, os candidatos ainda devem morar na cidade de Limeira e ter renda per capita de até dois salários mínimos.

Nesta edição serão oferecidas 350 vagas. Os candidatos terão que participar de um processo seletivo, que será composto por uma análise dos documentos entregues pelos candidatos. A lista com os aprovados deve ser divulgada até o dia 12 de agosto. Os selecionados terão direito ao cartão de estudante, que garante desconto de 50% na passagem do transporte coletivo.

Cursinho da Unicamp em Limeira (SP) abre inscrições

As aulas acontecerão no Centro Comunitário do Jd. Morro Azul, que fica na Rua Francisco Bisca, 123, no Jd. Morro Azul. Os estudantes também terão aulas virtuais por meio da plataforma Google Meeting.

São oferecidas turmas nos períodos vespertino e noturno. Veja abaixo os horários

  • Turma da tarde: das13h30 às 17h50
  • Turma da noite: das 19h às 22h20

Mais informações sobre este cursinho podem ser obtidas através do Serviço Social Educacional da Secretaria de Educação, pelo telefone 3404-2438, ramal 2478.