Os alunos que estão de olho nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio e também das diferentes provas que devem acontecer ao longo de 2017 podem se inscrever em diversos projetos que oferecem cursinhos gratuitos. Um deles é chamado de Cursinho Atho, que faz parte de um projeto de extensão do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, as aulas vão acontecer ao longo do ano de 2017. Os candidatos poderão escolher se desejam entrar nas turmas do intensivo ou do extensivo, sendo que a primeira opção traz um programa mais condensado e curto do que a segunda opção. Serão 240 vagas distribuídas neste cursinho.

Os candidatos interessados deverão se inscrever até o dia 17 de fevereiro, sendo que elas devem ser feitas somente pelo site do cursinho. Durante a inscrição, os candidatos deverão preencher um questionário e também apresentar alguns documentos, tais como comprovantes de renda, imposto de renda e residência (água e luz) e carteira de trabalho/holerite.

No momento da inscrição, os candidatos também deverão apresentar os seguintes documentos:

• Cópia do RG e CPF
  • Comprovante de Escolaridade
  • Comprovante de despesas mensais (água, luz, telefone, IPTU, IPVA, aluguel)
  • Comprovante de despesas gerais (alimentação, transporte, saúde, educação etc)
  • Comprovante de renda de cada membro da família.

Os candidatos deverão ficar atentos para as aulas que vão acontecer todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, sempre no turno da noite. Além disso, os candidatos também terão algumas aulas em sábados, acontecendo das 8h às 12h20 e das 14h às 18h20. Os participantes também poderão tirar algumas dúvidas ao longo dos plantões que são abertos nos dias da semana.