Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho gratuito oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru referente a turma que será aberta neste ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de fevereiro, mediante doação de 1 litro de leite.

Cursinho da Unesp Bauru (SP) está com inscrições abertas para turma gratuita

As inscrições devem ser feitas através deste formulário do Google.

Existem alguns pré-requisitos que devem ser observados para a inscrição. Antes de mais nada, os candidatos devem ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, ou então na condição de bolsista nas escolas da rede privada. Além disso, o cursinho é oferecido somente para os candidatos residentes na cidade de Bauru.

Os estudantes serão selecionados por meio de análise socioeconômica. No momento da inscrição, os candidatos deverão encaminhar uma série de documentos, que estão previstos no edital deste cursinho. O resultado está previsto para sair no dia 23 de fevereiro.

Cursinho da Unesp Bauru (SP) está com inscrições abertas para turma gratuita

Para essa turma de 2024 serão oferecidas 200 vagas, sendo cem delas para o horário vespertino e mais cem vagas para o turno da noite. Conforme o cursinho, metade das vagas destinam-se a candidatos autodeclarados negros.

Os candidatos devem ter disponibilidade para cursar as aulas que serão ministradas ou das 14h às 18h ou das 18h30 às 22h50. A previsão é de que as aulas comecem no dia 4 de março.