A Universidade Federal de Pernambuco divulgou informações relacionadas ao seu tradicional cursinho, o Vestibular Cidadão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições já estão abertas para a turma que será formada em 2018. Todas as vagas são destinadas apenas aos estudantes da rede pública de ensino.

Cursinho da UFPE abre inscrições para alunos da rede pública

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Faculdade de Direito de Recife (Praça Adolfo Cirne, S/N – Boa Vista, Recife – PE), com horário de atendimento das 13h às 17h.

Poderão se inscrever tanto os candidatos que já terminaram o ensino médio quanto aqueles que estão concluindo o ensino médio neste ano de 2018. Também serão aceitas inscrições de alunos de escolas privadas, desde que comprovem que estudaram na condição de bolsistas.

Para fazer a inscrição os candidatos deverão levar uma cópia de um documento de identificação, acompanhado do original, e declaração de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio. Além disso, no momento da inscrição os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00.

Cursinho da UFPE abre inscrições para alunos da rede pública

A seleção dos alunos que formarão a turma do cursinho em 2018 será realizada através de uma prova objetiva, composta por 50 questões sobre disciplinas do ensino médio. O resultado deve sair no dia 29 de março e os convocados deverão efetivar a matrícula nos dias 2 e 3 de abril.

O cursinho vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h15, e aos sábados, das 08h às 13h. As aulas começam em abril e seguem até a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.