Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho pré-vestibular da Firjan SESI, oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e também pelo Serviço Social da Indústria (SESI). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, as inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro.

Cursinho da Firjan SESI abre inscrições no Rio de Janeiro

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os candidatos não precisam pagar nada para participar deste processo seletivo. As turmas são destinadas a candidatos que tenham idade a partir dos 15 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino médio, a partir do 2º ano, regular ou EJA. Além disso, os candidatos devem estar matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino médio. Também podem participar candidatos que já tenham se formado no ensino médio, mas que tenham passado pela rede pública de ensino. Para todos os candidatos, serão avaliadas também as condições relativas a renda.

Serão oferecidas 2.970 vagas para as turmas deste ano no projeto. Elas são divididas por unidades escolares em diversas regiões do Rio de Janeiro. Não será realizado um processo seletivo e as vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, o preenchimento dos pré-requisitos para participação e o envio correto da documentação exigida no edital.

Cursinho da Firjan SESI abre inscrições no Rio de Janeiro

Depois que a inscrição dos candidatos é feita, uma equipe faz a análise dos documentos enviados para verificação do cumprimento dos pré-requisitos e a escola fará contato para informar aos aprovados sobre os horários das turmas e também os procedimentos que deverão ser realizados para confirmar a matrícula. O resultado final deve ser disponibilizado até o dia 3 de março.

Todas as aulas devem acontecer no formato virtual durante o ano, em função da pandemia da Covid-19. O curso terá carga horária de 648 horas, com duração total de 36 semanas, em dois períodos de 18 semanas, 648 horas, com duração total de 36 semanas, em dois períodos de 18 semanas.