Já estão disponíveis as inscrições para o Vestibulinho do Curso Alberto Santos Dumont o CASD da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os candidatos interessados em participar podem se inscrever de forma totalmente gratuita até a data de 20 de agosto, para disputar um equivalente de 520 vagas para preenchimento.

Cursinho Alberto Santos Dumont (CASD) abre inscrições

Informações sobre o processo de seleção

O processo de seleção aos candidatos será realizado através de provas teóricas e entrevistas socioeconômicas. Além disto, o exame escolar será realizado a partir da data de 3 de setembro, no turno da tarde na unidade de São José dos Campos da Universidade Paulista (Unip).

A prova será realizada na seguinte composição, serão ao todo 80 questões distribuídas em áreas de matemática, linguagens, sociologia, ciências humanas e ciências da natureza. A classificação desta etapa deverá ser divulgada a partir do dia 28 de setembro.

Cursinho Alberto Santos Dumont (CASD) abre inscrições

Candidatos que forem aprovados no processo de seleção a partir da prova teórica devem participar de entrevistas socioeconômicas em horários que serão divulgados posteriormente na página.

A primeira chamada do processo do CASD deverá ser publicada no dia 31 de setembro, caso as vagas não sejam preenchidas, novas convocações deverão ser realizadas posteriormente.

Informações sobre o cursinho

Saiba que o cursinho CASD é totalmente gratuito e oferece aulas devidamente ministradas por alunos através do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Conforme dados do edital desta edição do processo, o grande foco da preparação do processo é o Enem e os vestibulares da Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, bem como Fuvest, além de outras grandes seleções da região que são bastante concorridas.

Os candidatos poderão contar com informações completas através do edital do processo, ou no portal do projeto.