As provas do Exame Nacional do Ensino Médio referente ao ano de 2016 acabaram de acontecer no final de semana passado, mas existe uma grande parcela da população já está de olho nas provas que devem acontecer no próximo ano. Inclusive já existem diversos cursinhos que estão abrindo inscrições para aqueles que estão interessados em iniciar os preparativos.

curso-pre-vestibular-do-centro-de-ciencias-da-universidade-federal-do-ceara

O cursinho preparativo pelo Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (CPV/UFC) já está com o seu processo seletivo aberto para os interessados. De acordo com as informações que foram divulgadas, podem se inscrever apenas os alunos que estão no 2º e 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos.

Os estudantes poderão concorrer a um total de 55 vagas em cada uma das turmas que serão abertas no cursinho para o próximo ano. Existe uma previsão de que quatro turmas serão abertas no próximo ano.

As aulas do curso deverão começar no dia 6 de fevereiro, e devem durar cerca de 9 meses. Elas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

curso-pre-vestibular-do-centro-de-ciencias-da-universidade-federal-do-ceara-2

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Entre os dias 12 de dezembro e 2 de janeiro haverá recesso na UFC, portanto, o CPV não receberá matrículas nesse período.

Para efetuar a inscrição os estudantes deverão levar uma cópia do documento de identidade, uma resma de papel A4, cópia do histórico escolar ou do certificado do ensino médio ou uma declaração do colégio indicando que o aluno está matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio.

Os estudantes deverão realizar o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 60, e a mensalidade é de 10% de um salário mínimo. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou telefone (85) 3366 9780.