Estudantes que desejam iniciar um programa de ensino fora do Brasil e que moram na cidade de Curitiba poderão contar com o apoio de uma série de empresas e instituições na busca do seu sonho durante a 20ª Feira Inteligente de Intercâmbio (Eduexpo), que abre suas portas a partir do dia 03/03/2015. A entrada é gratuita.

Curitiba terá Feira Mundial de Intercâmbio esta semana  2

Reunidos em um mesmo local os estudantes poderão encontrar uma série de agentes envolvidos no processo de intercâmbio e que serão de extrema utilidade para alunos que desejam sair do Brasil. Além das agências de intercâmbio, os estudantes também poderão entrar em contato diretamente com representantes das instituições de ensino.

Os estudantes poderão encontrar uma série de oportunidades não apenas para quem deseja fazer universidade ou pós-graduação fora do Brasil, mas também para aqueles que desejam fazer intercâmbio com ou sem trabalho, ou ainda participar de programas de Ensino Médio no exterior.

A expectativa da organização do evento é de que quatro mil pessoas, pelo menos, passe pela feira, que acontece no Hotel Four Points by Sheraton, no bairro Rebouças. Mais informações e também inscrições poderão ser realizadas através do site da Eduexpo.

Oportunidades no exterior

Curitiba terá Feira Mundial de Intercâmbio esta semana

De acordo com estudos e estatísticas divulgados durante as últimas semanas, nunca antes na história do Brasil tantos estudantes estão aptos e desejam fazer cursos no exterior. Além disso as universidades de fora do Brasil estão de olho nos estudantes brasileiros, com uma série de programas destinados a quem deseja sair do país em busca de programas de ensino diferentes e qualificados.

Somente no ano passado cerca de 30 mil pessoas saíram do Brasil para estudar no exterior.