Estão abertas as inscrições para o projeto Cursinho Nubo, que tem como principal objetivo oferecer aos estudantes aulas de preparação tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio quanto para as provas de vestibular das principais instituições de ensino do estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo cursinho, os interessados podem se inscrever até o dia 16 de abril.

Cuirsinho Nubo (SP) abre inscrições para vagas de 2021

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Para participar, todos os candidatos já devem ter concluído o ensino médio ou estarem no terceiro ano regularmente matriculados para o ano de 2021. A seleção dos candidatos se dará através de suas etapas diferentes: Etapa Socioeconômica e Etapa de Interesse.

Na primeira etapa serão priorizados os estudantes de escola pública e que estão cursando o 3° ano do ensino médio e candidatos com renda familiar bruta abaixo de três salários mínimos.

Quem passar para a etapa seguinte terá 10 dias para demonstrar interesse no cursinho por meio de atividades da Semana de Imersão e Semana de Nivelamento.

Cuirsinho Nubo (SP) abre inscrições para vagas de 2021

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 1º de maio. Serão oferecidas 1 mil vagas para o curso que acontecerá ao longo deste ano de 2021. Todas as aulas acontecerão de forma online, tanto através do Portal SAS, que é a plataforma do cursinho, quanto por aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp e Telegram.

As aulas acontecerão em formato de períodos, sendo que estão previstos cinco períodos por dia, de segunda a sexta-feira. Além disso, os participantes também terão acesso a plantões de dúvidas e correções periódicas de redação.