Em um mundo cada vez mais digital, é natural que as crianças percam o hábito e o gosto pela leitura. Mas não é o que está acontecendo na Alemanha, por exemplo. Um estudo feito recentemente mostra que 3 em cada 4 crianças dos 4 aos 14 anos de idade costumam ler livros e revistas.

Crianças Alemãs continuam fãs de livros e revistas

O mais interessante deste estudo é que mostra que as crianças ainda preferem ler as revistas e os livros impressos, não dando tanta importância assim para as versões digitais da publicação. Os resultados da pesquisa divulgados nesta semana mostram também que 70% das crianças preferem manter as leituras no impresso!

As crianças alemãs conseguem manter alguns hábitos que não estão se mantendo em outros países. A pesquisa também acaba dando algumas informações relativas aos hábitos de lazer dos pequenos, e boa parte das crianças ainda preferem atividades recreativas como passar tempo com amigos e brincar ao ar livre.

Crianças Alemãs continuam fãs de livros e revistas

Na medida em que as crianças crescem, elas acabam dando mais atenção para os dispositivos digitais. Para as crianças de 13 anos de idade, os dispositivos digitais acabam sendo importantes para 71%, já quando a pergunta é feita para as crianças de quatro anos o índice cai para 7%.

Quando o assunto é a lista de desejos, os dispositivos eletrônicos também acabam tendo uma boa importância para as crianças. Para 41%, um celular ou smartphone ocupa a primeira posição, seguido por jogos digitais (33%) e tablets (32%). No entanto, brinquedos convencionais, como bonecas, bichos de pelúcia, bicicletas, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, também integram a lista.