O último ano apresentou um aumento na quantidade de estudantes brasileiros que estão matriculados em cursos nos Estados Unidos. A informação foi divulgada através do relatório Open Doors, da rede Education USA, afiliada ao Departamento de Estado Americano, lançado nesta semana. De acordo com os números divulgados, o crescimento no último ano ficou em 9,8%.

Cresce número de estudantes brasileiros nos Estados Unidos

O relatório aponta que houve uma retomada na quantidade de alunos brasileiros que estão matriculados nos Estados Unidos nos últimos dois anos. A maioria deles estão fazendo cursos de graduação. Mesmo assim, o Brasil ainda está longe do ápice de matriculas de estudantes brasileiros nos Estados Unidos, que aconteceu entre os anos de 2014 e 2015 e que registrou 23,6 mil brasileiros estudando na terra do Tio Sam.

O relatório revela ainda que o Brasil aparece em 9º lugar no ranking de países com estudantes matriculados nos Estados Unidos. A China ocupa a 1ª posição, com quase 370 mil estudantes matriculados por lá.

Cresce número de estudantes brasileiros nos Estados Unidos

Durante o último ano letivo, os Estados Unidos registraram mais de 1 milhão de estudantes estrangeiros que estudaram no ensino superior americano, incluindo graduação, pós, intercâmbio e atividades acadêmicas complementares. Em termos de movimentação financeira que estes alunos trazem para a economia norte-americana, a quantia fica em US$ 44,7 bilhões anuais.