Considerada uma das nações perigosas do mundo na atualidade, a Coréia do Norte desperta muita preocupação por parte do restante do mundo, principalmente dos Estados Unidos e das potências europeias.

Para aumentar ainda mais a preocupação em relação à movimentação militar do país, a Coréia do Norte lançou novamente mísseis de curto alcance em direção ao Japão, mais precisamente em direção ao mar do país insular.

Terceira vez somente neste ano

Coréia do Norte lança mísseis no Japão

Depois de ter feito alguns lançamentos de artilharia de curto alcance em direção ao mar do Japão durante o mês de fevereiro, a Coréia do Norte assombrou novamente o mundo ao fazer o lançamento de mais mísseis em direção ao país vizinho.

Esta foi a terceira vez somente neste ano que a Coréia do Norte lança mísseis de curto alcance na direção do mar do Japão, só que desta vez, os ataques vieram acompanhados de promessas de ataques impiedosos contra a inimiga Coréia do Sul e contra os Estados Unidos.

Informações de Seul

Segundo informações que vieram de Seul, na Coréia do Sul, desta vez foram lançados 2 mísseis na direção do mar do Japão, sendo que muito possivelmente, estes mísseis são do modelo Scud-C, mas eles também podem ser do modelo Scud-D.

A ação da Coréia do Norte chega num momento em que se aproxima a data em que os Estados Unidos e a Coréia do Sul deverão realizar alguns exercícios militares conjuntos na região.

Esta operação conjunta dos exércitos dos Estados Unidos e da Coréia do Sul é chamada de “Key Resolve”, e tem duração de duas semanas, além de envolver mais de 20 mil militares, sendo que mais de 10 mil são sul-coreanos e o restante é estadunidense.

Coréia do Norte mísseis no Japão

Provocação

Apesar de tanto o governo dos Estados Unidos, quanto o governo da Coréia do Sul, afirmarem que este e outros exercícios conjuntos na região serem meramente defensivos, o fato é que o governo da Coréia do Norte os vê como uma provocação.

Por isso, demonstrações como esta, do lançamento de mísseis na direção do mar do Japão, que é um aliado histórico dos Estados Unidos, e que se reaproximou bastante da vizinha Coréia do Sul estão ficando cada vez mais frequentes na região.

Com isto, sobe a tensão e o medo em relação a uma possível guerra na região, que poderia causar sérios transtornos a milhões de pessoas, além de também causar o envolvimento de muitas nações importantes.