O Ministério da Educação confirmou a prorrogação das datas para as convocações da lista de espera dos aprovados em novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas do 2º semestre de 2021. De acordo com as informações do edital original, o prazo terminaria hoje, dia 31 de agosto.

Convocações da lista de espera do Fies 2021/2 foram prorrogadas

A orientação oficial dos responsáveis pelo programa é de que os candidatos que estão inseridos na lista de espera acompanhem as convocações que serão feitas através do site do Fies. Lembrando que o sistema libera apenas as informações mediante consulta individual, portanto os candidatos deverão informar login e senha.

Os candidatos que forem sendo selecionados deverão completar as informações que estão disponíveis no sistema em até três dias úteis. O acompanhamento deverá ser feto na própria página do financiamento. Após a complementação das informações, os candidatos pré-selecionados deverão entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entrega de documentos para validação.

Convocações da lista de espera do Fies 2021/2 foram prorrogadas

Depois de ter finalizado essa etapa, os candidatos deverão aguardar pela validação, que é realizada pela CPSA. A partir deste momento, os candidatos chamados terão até 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para firmar o contrato.

É importante ressaltar que os candidatos pré-selecionados não recebem qualquer tipo de aviso fora do sistema oficial do programa sobre a sua chamada. Portanto, os candidatos devem consultar as informações do sistema de forma periódica, para evitar que sua vaga seja repassada para outros candidatos.

As informações estão disponíveis no site do Fies.