As pessoas que desejam opinar sobre as mudanças que poderão ser feitas no sistema de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, terão até o dia 17 de fevereiro para participar da chamada consulta popular, que está sendo feita pelo governo. O prazo seria encerrado oficialmente no dia 10, mas o Ministério da Educação decidiu prorrogar o tempo de resposta.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela assessoria de comunicação da própria pasta, o objetivo de ampliar o prazo acabou sendo em virtude do fato de existir uma grande quantidade de pessoas que estão participando da pesquisa. As respostas devem ser concedidas diretamente através da página criada pelo governo federal.

Ainda de acordo com os dados que foram divulgados pelo governo federal, até o ultimo dia 9 de fevereiro, 414 mil pessoas já tinham respondido os questionamentos feitos pelo governo federal sobre o futuro do Exame Nacional do Ensino Médio.  Um dos principais objetivos é adequar a prova a proposta que foi aprovada de ajuste no Ensino Médio.

Saiba mais sobre a consulta

Assuntos mais difíceis do ENEM 2016

Podem responder os questionamentos feitos pelo governo federal a certa da consulta pública estudantes, educadores, pesquisadores e também especialistas residentes em todo o Brasil. No momento que as pessoas respondem aos questionamentos, elas devem fornecer informações pessoais, tais como e-mail, nome completo e CPF, somente depois será liberado acesso ao questionário completo.

O governo pergunta se a sociedade quer continuar fazendo a prova em dois dias, o melhor dia para a realização das provas, e  a opção de fazer as provas através de um sistema de computadores em rede.