Somente quem é pai e que precisa enfrentar o trânsito das grandes cidades todos os dias para conseguir levar e pegar o seu filho na escola sabe que essa, na maioria dos casos, pode ser uma tarefa que exige muita paciência. Além de reunir uma grande quantidade de carros em um local que geralmente não é preparado para isso no mesmo horário, muitas vezes os pais acabam tendo que esperar mais do que gostariam para conseguir pegar as crianças.

Conheça o aplicativo que ajuda os pais na busca dos filhos na escola

Para tentar ajudar a resolver este problema um aplicativo foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas que enfrentam o problema diário de buscar os seus filhos de carro nas escolas. O Filho sem Fila funciona de uma forma muito interessante, apesar de ser necessário a utilização também pelas escolas.

Assim que o pai entra em um raio próximo a escola onde o filho está ele pode ativar um botão no seu smartphone. Assim que isso acontece, um funcionário do colégio recebe uma mensagem a informação de que este veículo está se aproximando. Neste momento o funcionário tem tempo para buscar a criança e deixar ela pronta para embarcar, sem que os pais tenham que esperar muito tempo na frente da escola e sem que as pessoas tenham que ficar parando e criando uma grande fila de veículos na frente do local.

Conheça o aplicativo que ajuda os pais na busca dos filhos na escola 2

De acordo com o depoimento de algumas escolas que adotaram o sistema, ele realmente funciona e diminui consideravelmente o tempo que os pais ficam esperando para buscar os filhos na escola. Além disso o aplicativo também ajuda no trânsito no entorno da escola, uma vez que quanto menos carros parados, mais rápido o trânsito corre.