Os Estados Unidos estão entre os países do mundo que mais investem em atletas durante a sua juventude. A grande maioria das universidades contam com programas que permitem com que as pessoas que pratiquem algum tipo de esporte ganhem uma série de incentivos não apenas para continuar praticando, como também para estudar durante o seu processo de evolução.

Essas medidas são encontradas em diversos momentos da vida estudantil dos alunos, não apenas no ensino superior. Muitas vezes os estudantes já começam a investir no esporte durante os anos de ensino fundamental apenas para conseguir uma bolsa de estudos lá adiante, na Universidade.

Existem também uma série de oportunidades que podem ser concorridas por alunos que não sejam norte-americanos e que desejam estudar no país. Confira algumas das melhores universidades em relação aos seus programas de incentivo aos esportivas:

University of Michigan

Conheça as melhores universidades dos Estados Unidos para quem ama esportes

Essa é uma das instituições que mais se destacam no cenário esportivo universitário nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia da proporção, os jogos de futebol americano do time oficial da instituição costumam ter um público superior aos de 100 mil espectadores. Além disso, a universidade possui uma das estruturas atléticas mais completas da região.

University of Florida

Conheça as melhores universidades dos Estados Unidos para quem ama esportes

Os grandes destaques dessa instituição ficam com o futebol americano e o basquete. Além disso, a instituição vive o esporte não apenas durante os jogos oficiais. Foi criado toda uma atmosfera, com diversas opções de bares esportivos para assistir as partidas que podem ser encontrados ao redor da instituição.

University of Connecticut

Mesmo não sendo uma das universidades mais conhecidas para os alunos estrangeiros, a instituição também conseguiu se destacar devido aos diversos programas que foram implementados ao longo dos anos visando o esporte como principal atrativo. Mesmo não tendo nenhuma equipe masculina esportiva profissional, a universidade se tornou um nome de peso dentro das competições universitárias.

University of California, Los Angeles

Conheça as melhores universidades dos Estados Unidos para quem ama esportes

Esse campus foi considerado como um dos melhores em termos de instlações esportivas do país. Atualmente a universidade possui amis de 100 equipes inscritas oficialmente em campeonatos da NCAA, que é uma das associações atléticas mais importantes dos Estados Unidos. A Universidade também se tornou berço para o nascimento de atletas para alguns dos times mais importantes do país, em diferentes modalidades esportivas, como Lakers, Rams e Clippers.