Recentemente a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a PUCPR já liberou as provas e os gabaritos do seu vestibular de inverno para 2017. Este processo de seleção foi realizado no último domingo nas cidades de Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina e também em Florianópolis.

Os candidatos interessados em participar poderão interpor recursos apenas hoje, 29/05 através do Ambiente do Candidato. Isto ocorre após preencher o formulário, eles deverão o imprimir e o protocolar junto ao Serviço de Atendimento Acadêmico, o SIGA no turno da tarde nos campi.

Das de provas do processo de seleção

Os candidatos ao curso de Medicina, foram devidamente submetidos a 20 questões na área de biologia, química, língua inglesa, e matemática, ao todo serão oferecidas 60 questões de língua portuguesa, literatura brasileira, biologia, química, matemática, história, geografia, filosofia, além de resumo e redação.

Além disto, os vestibulandos dos demais cursos devem produzir uma redação e responder  questões objetivas em áreas de língua portuguesa, literatura brasileira, biologia, matemática, física, história, geografia, filosofia e língua estrangeira.

Dos resultados do processo

Quanto a divulgação dos resultados do processo, esta está prevista para ocorrer na tarde do dia 09/06 com as matrículas entre as datas de 10 e 14 seguintes. Será realizada uma segunda chamada a partir da data de 20 até o dia 22 para uma efetivação de registros acadêmicos. Para uma situação de vagas remanescentes, estão previstas também duas outras convocações.

O Vestibular de Inverno 2017 da PUCPR está oferecendo em torno de 2350 vagas nos cursos de graduação que são ministrados através do Campi Curitiba, Toledo, Maringá e também Londrina. Já para medicina, a oferta será de 77 oportunidades para Curitiba e 26 vagas para a cidade de Londrina.

Maiores informações poderão ser obtidas através de editais de processo de seleção ou ainda no site do vestibular.