Foi liberada nesta terça-feira, dia 04, a lista da segunda chamada para do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas no calendário oficial do processo seletivo, os candidatos que forem chamados nesta etapa deverão entregar todos os documentos até o dia 11 de agosto.

Confira os selecionados para a 2ª chamada do ProUni 2020/2

A lista pode ser conferida no site do ProUni 2020/2.

Todas as informações que foram disponibilizadas durante o processo se inscrição deverá ser confirmadas pelos candidatos selecionados, mediante apresentação e envio da documentação exigida. O prazo final é até dia 11 de agosto, mas os candidatos devem aguardar as orientações da instituição para o qual foi selecionado.

Por causa da pandemia de coronavírus, a maior parte das faculdades está recebendo a documentação pela internet. Depois de analisar os documentos, as faculdades podem optar por aplicar um vestibular para os pré-selecionados, mas sem cobrar taxa.

Confira os selecionados para a 2ª chamada do ProUni 2020/2

Com o final das chamadas regulares, agora os candidatos que não conseguiram nenhuma das opções originais de curso podem se inscrever para participar da lista de espera. O procedimento deve ser feito através da página do candidato, entre os dias 18 e 20 de agosto. Os candidatos só poderão se inscrever nos cursos escolhidos no momento da primeira inscrição, de acordo com os seguintes critérios:

Primeira opção

  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  •     Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Segunda opção

  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  •     Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O resultado da lista de espera está previsto para ser divulgado no dia 24 de agosto.