A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) disponibilizou nesta semana os resultados preliminares do Vestibular 2021 e também da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, ainda estão sendo recebidos recursos até o dia 24 de fevereiro.

Confira os resultados preliminares do Vestibular 2021 e 3º etapa do Passe da UFMS

As listas com os resultados podem ser encontradas no site da UFMS.

A previsão é de que a lista com os resultados finais do Vestibular e também da terceira etapa do Passe seja publicada no dia 5 de março, depois que todos os recursos forem analisados. As notas das duas primeiras fases da seleção seriadas serão publicadas no dia 10 de março.

O processo seletivo vestibular 2021 da UFMS aconteceu no dia 29 de fevereiro. Já a terceira etapa do Passe aconteceu o dia 5 de fevereiro. Em ambos os casos, as provas foram aplicadas nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Confira os resultados preliminares do Vestibular 2021 e 3º etapa do Passe da UFMS

Os candidatos tiveram que responder a uma prova constituída de uma redação e mais 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, já as demais fases foram compostas por 60 perguntas objetivas.

Para este processo seletivo, a instituição ofereceu 4.249 vagas no Vestibular 2021, já a oferta do Passe é de 1.027 oportunidades. A universidade destina 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência).

Devido ao atraso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, as vagas do primeiro semestre não participaram da seleção. As oportunidades são divididas em 80% para o Vestibular e 20% para o Passe.