Os candidatos devidamente inscritos para o Vestibular 2017 da Universidade Federal de Santa Catarina a UFSC para os cursos de graduação que ocorrem á distância EaD podem consultar os comprovantes de inscrição definitiva. Dentre outras coisas, os documentos deverão informar os locais onde serão aplicadas as provas do processo de seleção.

As provas de seleção deverão ser realizadas no próximo domingo dia 23/04 no turno da tarde. Conforme o edital do vestibular, os portões da instituição deverão estar abertos a partir dás 13hs e serão fechados pelo menos 15 minutos antes do começo das provas.

É fundamental que o candidato que participar do processo se utilize além de um documento de identificação oficial com foto, precisa comparecer munido de caneta de tinta preta ou azul para que possa responder as provas.

Sobre as provas

As provas deste processo de seleção deverão ter uma composição de 30 questões objetivas e uma redação. Os conteúdos de provas devem versar sobre disciplinas consideradas específicas de acordo com o curso que for escolhido pelo candidato.

Os gabaritos preliminares deverão ser liberados já no final das provas, enquanto que o definitivo deve estar previsto para a data de 5/05 juntamente a lista de aprovados. Os dados sobre matrículas devem ser publicados posteriormente.

Sobre as vagas do processo

Serão oferecidas para os candidatos ao todo mais de 5598 vagas para preenchimento, e os estudantes se inscreveram para mais de 1300 vagas para cursos de graduação que serão ministrados em modalidade Ead. Estas vagas são oferecidas para áreas de licenciatura em Ciências Biológicas, filosofia, letras português e matemática, os bacharelados por sua vez, serão concedidos em áreas de Administração e Administração pública.

Maiores detalhes quanto ao processo de seleção poderão ser visualizados através do site da instituição.