Os candidatos que deverão enfrentar as provas do Vestibular 2018 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, já poderão conferir os locais de provas. As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro.

Confira os locais de provas do ITA para o vestibular 2018

Os locais das provas do ITA poderão ser acessados diretamente através do site da instituição.

Este é um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, uma vez que o ITA é uma instituição de ponta e que oferece cursos diferenciados. As provas acontecerão em diversos locais ao mesmo tempo, incluindo as seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Os candidatos inscritos para a prova devem se preparar para enfrentar uma maratona de quatro dias de provas. Em todos os casos as provas serão aplicadas somente no período da manhã, entre 8h às 12h. As provas serão aplicadas seguindo o seguinte cronograma: 12/12 – Física; 13/12 – Português e Inglês; 14/12 – Matemática; 15/12 – Química.

Confira os locais de provas do ITA para o vestibular 2018

As provas com questões de matemática, física e química serão compostas por 20 questões objetivas e 10 dissertativas. Já a prova de português será composta por 20 perguntas de múltipla escolha e uma redação. No mesmo dia os candidatos terão que responder um total de 20 questões objetivas de inglês.

O vestibular 2018 do ITA está oferecendo as seguintes vagas: 110 vagas nas modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 25 para a carreira militar.