Há alguns dias o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense o IFF liberou um link para a impressão de Cartão de Confirmação para a 2ª fase do Vestibular 2018/2 no dia 04/07. Este documento conta com os locais de provas e está disponível para visualização até o dia 06/07.

Confira os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2018/2 do IFF

Aos candidatos que irão participar deste processo, deverá ser realizada a impressão do cartão de confirmação e este deverá ser apresentado nas provas do próximo domingo dia 08/06. Outra particularidade é que é necessário estar com um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, esta que deverá ser fabricada em material transparente.

Informações sobre as provas

As provas para este processo de seleção deverão ser realizadas no próximo domingo no horário dás 8h30 às 10h30. Para a execução das provas, todos os candidatos precisam escrever uma redação na segunda fase do vestibular.

Além disto, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Música e Design Gráfico devem contar com testes de habilidades específicas, além dos conteúdos de redação.

Sobre a etapa anterior do processo

Confira os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2018/2 do IFF

A etapa anterior deste processo de seleção foi realizada na data de 10 de junho. As suas provas foram compostas de 50 questões objetivas de português e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Apenas serão classificados candidatos que contaram com aproveitamento mínimo equivalente de 10 pontos, o que é equivalente a 20% das questões. A partir disto, o resultado da primeira fase foi divulgado na data de 20 de junho.

Resultados do processo de seleção

Saiba que o IFF deverá divulgar os resultados preliminares na data de 24 de julho. A primeira chamada do vestibular por sua vez, deverá ser realizada na data de 2 de agosto, e as matrículas ocorrem entre as datas e 7 a 9 seguintes.

Além disto, o vestibular do IFF deverá contar com três reclassificações, nas datas de 16, 23 e 30 de agosto.

Vagas disponíveis

No total o vestibular deverá ofertar 354 vagas para cursos superiores, onde a metade das oportunidades será para quem é cotista. As oportunidades são oferecidas para campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé.