Os estudantes que estão se preparando para enfrentar as provas do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro já podem ter acesso ao seu cartão de inscrição, documento disponível na internet que disponibiliza a confirmação da inscrição e também informa os locais nos quais os estudantes devem comparecer.

confira-os-locais-das-provas-da-uerj-para-vestibular-2017

O concurso vestibular da UERJ para o primeiro semestre de 2017 vai oferecer um total de 5.977 oportunidades de cursos, sendo que destas, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros.

Essa etapa do vestibular 201 da UERJ está marcado para acontecer no dia 11 de dezembro. Os locais das provas podem ser acessados a partir do site do Vestibular da UERJ.

O horário agendado para começar as provas são 9 horas da manhã, mas é recomendado que os estudantes comparecem aos locais com uma hora de antecedência. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os estudantes deverão levar no dia do documento o cartão de inscrição impresso, bem como um documento de identificação com foto e uma caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Provas e resultados

confira-os-locais-das-provas-da-uerj-para-vestibular-2017-2

Os estudantes deverão enfrentar um caderno com exames discursivos compostos por três provas, sendo uma de Português e Redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos. Cada uma delas vale 20 pontos. Participam desta etapa os candidatos com aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos dois Exames de Qualificação (etapa objetiva).

O resultado do processo seletivo como um todo está previsto para ser divulgado no dia 18 de fevereiro. A universidade também prevê o lançamento de outras chamadas, previstas para os meses de abril, maio e julho.