Os estudantes que participaram do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um dos mais concorridos do país, já podem conferir os gabaritos oficiais e finais das provas que aconteceram ao longo desta semana. O vestibular terminou na última quarta-feira, dia 10, com as provas de matemática e de história.

Confira os gabaritos finais do vestibular 2018 da UFRGS

Os gabaritos completos podem ser conferidos no site do vestibular da UFRGS.

De acordo com os números e com os dados divulgados pela instituição de ensino referente a realização do processo seletivo, o índice de abstenção ficou em 18,45%, o que representa a falta de 5.985 candidatos de um total de 26.453.

A lista completa com os aprovados em primeira chamada do vestibular da UFRGS deve ser liberada até o dia 20 de janeiro.

A UFRGS está oferecendo, através deste vestibular, um total de 4.017 vagas. Das vagas oferecidas, 2.619 são para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo. Do total, 2.030 são reservadas para cotistas.

Confira os gabaritos finais do vestibular 2018 da UFRGS

O curso mais concorrido do processo seletivo foi o de medicina, que teve 98 vagas abertas e recebeu um total de 8.215 inscrições, o que representa uma concorrência de 83,83 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido da instituição acabou sendo o de fisioterapia, que teve uma concorrência de 27,96 candidatos por vaga. Encerrando a lista com os três cursos mais concorridos da UFRGS está o de psicologia, com 27,83 estudantes por vaga.