Foram divulgados os gabaritos oficiais do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos ainda podem entrar com recursos até a próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro.

Confira os gabaritos do Vestibular 2022 da UFRGS

Os gabaritos podem ser conferidos no site da UFRGS.

Uma das mudanças que já foi confirmada pela organização do concurso é a anulação da questão 60 da prova de Geografia. Além disso, outras mudanças nas questões aplicadas ainda podem acontecer, a partir da análise dos recursos que ainda podem ser enviados pelos candidatos.

O Vestibular da UFRGS 2022 aconteceu em um formato reduzido, em função da pandemia de Covid-19. Foram apenas dois dias de provas, que aconteceram no último final de semana, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Até o momento, a UFRGS liberou a abstenção somente do primeiro dia Vestibular. Dos 15.234 inscritos, 2.446 não compareceram (16,06% de ausentes). A quantidade de faltantes do segundo dia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira (14), assim como as médias das disciplinas e os histogramas.

Confira os gabaritos do Vestibular 2022 da UFRGS

No primeiro dia de provas os candidatos tiveram que fazer uma prova de redação, cujo tema exigiu que a abordagem da relação entre mudanças climáticas e direitos humanos. Além disso, os candidatos também tiveram que responder as questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Matemática.

Já no segundo dia de provas os candidatos tiveram que responder as questões de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. A previsão da UFRGS é de que o listão de aprovados seja divulgado em 25 de fevereiro.

Para este Vestibular 2022 foram abertas 3.980 vagas em 89 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda).