Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais já podem conferir o gabarito oficial das provas. O vestibular foi aplicado no último domingo, dia 13 de novembro. De acordo com os dados que foram divulgados pela instituição, a seleção teve um total de 8,3% de abstenção.

inscricoes-para-vestibular-via-enem-na-puc-minas-foi-prorrogada

O gabarito oficial das provas pode ser acessados pelo site da PUC Minas.

O vestibular foi aplicado nas cidades de Belo Horizonte, Alfenas, Arcos, Diamantina, Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serro, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha no estado de Minas Gerais. Além disso, as provas também foram aplicadas em São Paulo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista.

Provas e resultados

Os alunos que estavam concorrendo as vagas destinadas ao curso de medicina tinham que responder um caderno de provas com 70 questões objetivas de Português, Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Estrangeira e produziram uma Redação.

Já os alunos que estavam tentando vagas em outros cursos passaram por uma prova contando com 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação.

inscricoes-para-vestibular-via-enem-na-puc-minas-foi-prorrogada-2

Os estudantes que estavam tentando as vagas dos cursos tecnológicos tiveram apenas que fazer uma redação, cujo tema foi Os discursos de ódio na internet e os limites da liberdade de expressão”

A previsão da PUC de Minas Gerais é de que os resultados sejam divulgados até o dia 3 de dezembro. Os estudantes devem ficar atentos, pois as inscrições também deverão ser feitas no mesmo mês. Das 17.082 vagas ofertadas, 8.711 são para o primeiro semestre e 8.371 destinam-se ao segundo. Do total, 15% é reservado para o ingresso via Enem.