Saiba que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017 deverá ser aplicado até a data de 26/11 no turno da tarde. Esta data foi divulgada a partir do Diário Oficial da União do dia 27/04.

O Enade é um exame que avalia o desempenho de todos os alunos no ensino superior, e ocorre de forma obrigatória. Em cada três anos, o Ministério da Educação acaba por aplicar as provas para um grupo determinado de cursos para que possa acompanhar a sua devida evolução.

Devem participar neste ano alunos que forem ingressantes dos cursos que iremos citar em seguida. Devem ainda realizar este exame os alunos que forem concluintes de bacharelado ou mesmo de licenciatura ou que tiverem expectativa de finalizar seus cursos até a data de julho de 2018. Além disto, devem realizar também os cursos, os alunos concluintes de cursos superiores da área de tecnologia ou que contarem com expectativa de finalizar seu curso até dezembro de 2017.

Entre os cursos Bacharel envolvidos no exame podemos citar:

Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica, entre outros cursos.

Além de bacharel ou licenciatura em áreas de:

Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português, entre outros cursos.

Licenciaturas

Com relação as licenciaturas podemos citar as áreas de artes visuais, educação física, letras português e espanhol e português e inglês, música e pedagogia, além de cursos tecnólogos nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão de produção industrial, redes de computadores e gestão de tecnologia da informação.

Maiores informações sobre o exame, acesse o portal do Enade agora mesmo no site.