Já está liberada a consulta para os a lista de contemplados no programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 2º semestre de 2019. Os candidatos podem conferir se foram aprovados para solicitar o crédito tanto na modalidade juros zero quanto na modalidade P-Fies.

Confira os contemplados no programa Fies 2019/2

O resultado pode ser conferido no site do Fies.

Todos os estudantes que foram contemplados com o crédito neste primeiro momento devem fazer a complementação da inscrição entre os dias 10 e 12 de julho, através do mesmo site acima. Depois disso, em até cinco dias eles devem se dirigir diretamente a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação. Após estes procedimentos, os candidatos terão mais 10 dias para procurar os bancos conveniados e confirmar a contratação do financiamento.

Para a modalidade com juros definidos pelos bancos, o P-Fies, não há a necessidade de fazer a complementação das informações. Os pré-selecionados têm cinco dias após essa convocação para procurar a CPSA e dar continuidade à contratação.

Aqueles candidatos que não conseguiram o contrato nesta primeira oportunidade podem participar da lista de espera. Neste caso os alunos devem confirmar o seu interesse e realizar o cadastro entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

Confira os contemplados no programa Fies 2019/2

O Fies do segundo semestre recebeu inscrições de 25 de junho a 1º de julho. O programa foi destinado aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de 450 pontos em todas as provas e nota acima de zero na redação.

A oferta foi 46.600 vagas, com preenchimento prioritário dos cursos nas áreas de Saúde, Engenharia e Computação e licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior e das mesorregiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDMH), como Norte e Nordeste.