Foi divulgada a lista com os aprovados no processo seletivo realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) para as vagas abertas no 2º semestre de 2019. De acordo com o cronograma oficial divulgado pela instituição, os candidatos que desejarem confirmar sua matrícula devem realizar procedimento entre os dias 16 e 18 de julho.

Confira os aprovados no Vestibular do IFF 2019/2

Confira aqui o listão dos aprovados dos aprovados no IFF 2019/2

As matrículas dos estudantes devem ser feitas diretamente no Registro Acadêmico do Campus para o qual foram aprovados. Os candidatos devem conferir os dias e os horários disponíveis para atendimento em cada campus e também para cada curso. As informações estão disponíveis no edital do concurso.

Depois desta primeira etapa de matrículas, a instituição deve divulgar listas com 2ª chamada, prevista para o dia 25 de julho. Mais duas chamadas também devem acontecer no mês de agosto.

Neste 2º semestre de 2019 foram oferecidas 229vagas para os cursos de graduação do IFF. As vagas foram distribuídas entre os campi de Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os cursos ofertados, a novidade foi a graduação em Engenharia Mecânica, no Campus Centro.

Como foi o vestibular

Confira os aprovados no Vestibular do IFF 2019/2

O vestibular do IFF aconteceu em duas fases. A primeira foi no dia 19 de maio, com um caderno contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os aprovados tiveram que enfrentar uma 2ª fase de provas, marcadas para o dia 16 de junho. Neste momento os candidatos tiveram que criar uma redação, exceto os alunos que tentavam uma vaga para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico, que tiveram que fazer uma prova de aptidão específica. Os candidatos para o curso de música também tiveram que fazer um teste de habilidade, dividido em duas fases: teórico e prático.