Foi publicado nesta semana o listão com os aprovados no processo seletivo Vestibular de Inverno 2022 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). De acordo com o cronograma que foi divulgado pela instituição de ensino, os estudantes chamados para este processo eletivo devem fazer suas matrículas entre os dias 20 e 21 de junho.

Confira os aprovados no Vestibular de Inverno 2022 da PUCRS

O listão pode ser acessado através do site da PUCRS.

Preferencialmente as matrículas dos candidatos deverão ser feitas pela internet, através de um link que será disponibilizado para os estudantes que conseguiram a vaga. Aqueles candidatos que desejarem poderão fazer sua matrícula de forma presencial, presencialmente das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia, na Central de Atendimento ao Aluno, andar térreo do Living (prédio 15) da PUCRS.

Tanto presencialmente quanto pela internet os candidatos precisam apresentar uma lista de documentos que consta no Manual do Candidato, documento que pode ser obtido também pelo site da PUCRS. A instituição ainda não informou se pretende publicar novas chamadas de aprovados para este processo seletivo Vestibular.

Como foi o Vestibular

Confira os aprovados no Vestibular de Inverno 2022 da PUCRS

O Vestibular de Inverno 2022 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) teve suas provas acontecendo no último sábado, dia 11 de junho. Os candidatos responderam a prova apenas pela internet. As provas foram compostas por uma redação, na qual foram avaliados três critérios: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); Expressão Linguística (30%).

Além da prova, os candidatos também tinham a oportunidade de utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste vestibular, a PUCRS aceitou as notas nas provas que foram aplicadas entre os anos de 2012 e 2021. Os candidatos tinham que ter conseguido, pelo menos, uma nota acima de 400 pontos na prova escolhida, além de não ter zerado a prova de redação.