Foi divulgada nesta semana a lista com os aprovados em primeira chamada do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) para as vagas abertas neste 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas acontecem entre os dias 3 e 6 de fevereiro.

Confira os aprovados no Vestibular 2020 do IFRO

Os aprovados podem ser conferidos no site do IFRO.

Todas as informações relacionadas aos endereços e horários de atendimento para efetivar a matrícula podem ser encontradas no site acima, junto com todas as listas. A inscrição acontece na Coordenação de Registros Acadêmicos de cada campus.

Aqueles candidatos que ainda não encontraram o seu nome nas listas de aprovados podem aguardar por uma nova chamada, prevista para ser publicada no dia 11 de fevereiro para vagas remanescentes e uma nova chamada para o dia 14 do mesmo mês.

Como foi o vestibular?

Confira os aprovados no Vestibular 2020 do IFRO

O processo seletivo vestibular promovido pelo Instituto Federal de Rondônia foi realizado em duas etapas:

1. a) PRIMEIRA ETAPA – classificatória, que consistiu na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
  2. b) SEGUNDA ETAPA – classificatória e eliminatória, que consistiu na classificação do candidato pelo seu desempenho em uma prova de redação a ser aplicada pelo IFRO.

Além disso, os candidatos também podiam concorrer apenas com a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste caso, a seleção aconteceu em etapa única, e foi feita para preencher 70% das vagas oferecidas. Os candidatos que optaram por essa modalidade tiveram a oportunidade de escolher qualquer edição do Enem realizada entre os anos de 2015 e 2019.