Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para as vagas que foram abertas para o ano de 2020 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem confirmar a sua matrícula entre os dias 13 e 17 de janeiro.

Confira os aprovados no Vestibular 2020 da Unitins

O resultado está disponível na página da Unitins.

A lista com todos os documentos que devem ser apresentados para a instituição no momento da matrícula pode ser encontrada também no site acima. O horário de atendimento para os calouros será das 8h às 18h. Os candidatos devem se apresentar diretamente no campus para o qual conseguiram a vaga.

Através deste processo seletivo, os alunos concorreram a 480 vagas, distribuídas entre os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação nos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Confira os aprovados no Vestibular 2020 da Unitins

Do total de vagas, metade foi reservado somente para os candidatos que concluíram todo o seu Ensino Médio em uma escola pública. Desta metade, 10% era destinado aos candidatos através das cotas raciais. Além disso, a instituição ainda terá mais vagas que serão disponibilizadas somente para os candidatos que participarem da seleção através do SiSU.

Como foi o vestibular

A Unitins aplicou a sua prova de vestibular no dia 1º de dezembro. Os candidatos tiveram que responder questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos) e produzir uma redação.