Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular para as vagas abertas no 1º semestre de 2020 na Universidade Federal de Rondônia (Unir) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas, foram oferecidas através deste processo seletivo 2.655 vagas, todas elas para cursos de graduação.

Confira os aprovados no Vestibular 2020 da Unir

Confira o resultado.

As matrículas dos estudantes que forem aprovados neste processo seletivo serão realizadas mediante convocação, que será feita diretamente no site da UNIR. Por conta disso, os alunos que participaram da seleção devem acompanhar todas as informações que são divulgadas através do site oficial da instituição.

O manual do candidato informa que haverá quantas convocações forem necessárias para o preenchimento das vagas até o limite de 25% de execução do calendário letivo. Somente o candidato ou procurador legalmente constituído (quando o candidato não puder comparecer para efetuar sua matrícula) poderão efetivar a matrícula tendo em mãos todos os documentos exigidos no Edital.

Serão desclassificados todos os estudantes que não apresentarem todos os documentos solicitados para a realização da matrícula, e perderá o direto à vaga o candidato que não realizar a sua matrícula dentro do prazo estabelecido.

Confira os aprovados no Vestibular 2020 da Unir

A Unir havia anunciado que iria adiar a divulgação do resultado do seu processo seletivo, em função especialmente após os erros que foram encontrados na correção do Exame Nacional do Ensino Médio 2019. Mas depois que o STJ autorizou a publicação das notas do SiSU, a Universidade acabou divulgando o resultado final.

A seletiva foi feita somente mediante a nota obtida pelos candidatos no Enem 2019. Para participar da prova, os alunos não podiam ter zerado a prova de redação e nenhuma outra das áreas objetivas.

Foram oferecidas 2.655 na Unir para o primeiro e segundo semestre de 2020. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas, de acordo com a solicitação da Lei de Cotas. Todas as vagas foram distribuídas entre os campi de Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici, Guajará-Mirim e Rolim de Moura.