Foi divulgada a lista dos aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular 2020/2 da Universidade Presbiteriana Mackenzie VIA Enem e vestibulares anteriores. A lista foi disponibilizada na última sexta-feira, dia 10 de julho, e os aprovados devem confirmar interesse na matrícula até o próximo dia 14 de julho.

Confira os aprovados no Vestibular 2020/2 da Mackenzie

As listas podem ser conferidas no site da Mackenzie.

Os candidatos deverão escolher, na página acima, o site que conta com as informações referentes ao processo seletivo do campus escolhido no momento da inscrição. Além disso, nas mesmas páginas os candidatos poderão acessar os editais completos, contendo as listas de documentos que devem ser apresentadas no momento da matrícula.

Como foi a seleção

Em função da pandemia do coronavírus, a Mackenzie optou por fazer um processo seletivo para as vagas abertas no 2º semestre de 2020. Os candidatos tiveram que concorrer utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então em edições passadas do vestibular próprio da instituição, uma vez que as provas do meio do ano foram canceladas.

Confira os aprovados no Vestibular 2020/2 da Mackenzie

Além disso, os candidatos também tiveram a oportunidade de escolher a seleção através das provas online. Neste caso, a lista com os aprovados deve ser divulgada na semana que vem, uma vez que as provas estão marcadas para acontecer no próximo dia 20 de julho, a partir das 14 horas.

Na prova online, os candidatos poderão responder as questões diretamente da sua casa, utilizando uma plataforma digital da instituição. As provas terão questões de Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Foram oferecidas, para a 2ª metade do ano de 2020, mais de 2.500 vagas para o campus Higienópolis, 115 para Alphaville e 225 para Campinas.