Foi liberado o listão com os aprovados no processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual do Ceará referente as vagas abertas para este 2º semestre de 2019. Os candidatos devem acompanhar as informações referentes ao processo seletivo publicadas nos meios de comunicação oficial da Universidade para conferir as orientações referente as matriculas.

Confira os aprovados no Vestibular 2019/2 da UECE

Confira a lista com os aprovados no Vestibular 2019/2 da UECE.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o processo seletivo contou com a participação de 12.785 inscritos. Deste total, 3.516 foram classificados para a 2ª fase. A primeira delas foi realizado no dia 16 de junho, e contou com um caderno de provas com 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

Já as provas da segunda fase do Vestibular aconteceram nos dias 21 e 22 de julho. Os estudantes tiverem que responder quatro cadernos de provas diferentes, sendo uma contendo a proposta de redação e outras três especificas. Cada um dos cadernos tinha 20 questões, totalizando 60 questões de múltipla escolha, de acordo com o curso de opção do candidato.

Confira os aprovados no Vestibular 2019/2 da UECE

Para este 2º semestre de 2019 foram oferecidas 1.914 vagas pela UECE, das quais 1.196 são para os cursos ministrados em Fortaleza e 718 para cursos que funcionam nas unidades do interior do Ceará. Do total das oportunidades, metade foi destinada ao sistema de cotas para os candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas do Ceará e são de famílias com renda mensal iguais ou inferior a 1,5 salário-mínimo. Também haviam vagas reservadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.