Os estudantes que participaram da última edição do vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa) já podem conferir o listão com os aprovados para as vagas que estão sendo abertas neste primeiro semestre de 2015. Para conferir os aprovados, basta acessar o site oficial da Uepa.

Confira os aprovados no vestibular 2015 da Uepa

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação ao processo seletivo da instituição de ensino, mais de 95.700 candidatos se inscreveram. No total a Universidade do Pará está oferecendo para este início de ano 2.916 oportunidades nos mais variados programas de ensino.

O processo seletivo aconteceu em três etapas diferentes, todas elas realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2014. Este ano o vestibular da Uepa apresentou algumas mudanças, principalmente em relação a sua política de cotas. Foi a primeira vez que o processo seletivo acabou destinando 30% do total de vagas para alunos de ensino público ou bolsistas integrais em escolas particulares durante o ensino médio.

Confira os aprovados no vestibular 2015 da Uepa 2

Os cursos mais concorridos foram os seguintes:

licenciatura em pedagogia (matutino) em Belém, com uma relação de 6,3 candidatos para uma vaga; e empatados com 6,1 candidatos por vaga os cursos de letras – língua inglesa e letras – língua portuguesa, em Belém, licenciatura em educação física em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática em São Miguel do Guamá. Em terceiro lugar ficaram empatados com 6 candidatos para uma vaga os cursos de licenciatura em pedagogia (vespertino) e tecnologia de alimentos em Belém, enfermagem e licenciatura em ciências naturais – química em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática e em pedagogia em Moju.