Já estão disponíveis o resultado da segunda fase do vestibular 2017/2 do vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense, o IFF, para cursos superiores. Foram oportunizados ainda os recursos contra o gabarito bem como chave de correção.

Confira os aprovados da 2ª fase do vestibular do IFF

Os candidatos interessados em solicitar esta alteração podem solicitar os recursos quanto ao resultado da segunda fase apenas no dia 04/08 junto ao protocolo do campus ofertante do curso que for pretendido. Além disto, a publicação do resultado final do processo está prevista para a data de 17 de agosto, com as matrículas para as datas de 22 a 24 de agosto seguintes.

Como foi o vestibular da instituição

A primeira etapa do processo ocorreu no dia 11 de junho, e contou com 50 questões de cunho objetivo, sobre conhecimentos gerais. Os candidatos inscritos em cursos da área de arquitetura e urbanismo, design gráfico, entre outros conteúdos passaram também por uma prova de Aptidão Específica.

Além disto, a segunda fase do processo foi aplicada nas datas de 22 e 23 de julho. Com isto as provas gerais foram constituídas de redação e seis questões discursivas de cinco disciplinas, de acordo com a base científica de cada uma das formações, os vestibulandos e cursos de teatro e design gráfico realizaram apenas uma redação.

Confira os aprovados da 2ª fase do vestibular do IFF

Aos candidatos do curso de licenciatura em música do Campus, realizaram também provas de habilidades específicas, teórica e prática, entre eles solfejo, leitura rítmica, métrica e ditado melódico.

Vagas oferecidas

Ao todo o vestibular 2017/3 do IFF deverá preencher mais de 314 vagas para os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos Campi campos Centro, Campos Guaranhus, Itaperuna e Macaé. Ao todo, existe uma reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e alunos portadores de necessidades especiais.

Maiores informações sobre o processo é possível acessar no edital completo bem como no site do IFF.