Recentemente a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a PUCRS, divulgou a listagem dos estudantes que foram aprovados na primeira chamada do Vestibular de inverno 2017. Os candidatos convocados deverão comparecer juntamente ao Campus Central da PUCRS, até a data de 20 de junho para realizar a sua matrícula.

Confira o resultado final do vestibular 2017/2 da PUCRS

O que é necessário para realizar a matrícula?

Para realizar a matrícula, os novos alunos da instituição deverão apresentar o comprovante de pagamento de primeira semestralidade, bem como cópias de alguns documentos que iremos discriminar em seguida:

– Certificado de Conclusão e histórico escolar de ensino médio.

– Carteira de identidade.

– CPF.

– Comprovante de quitação eleitoral;

– Comprovante de serviço militar para homens.

Sobrando vagas, serão realizadas novas chamadas que serão publicadas a partir da data de 27 de junho, isto com base na listagem de espera que foi também publicada na última quarta feira. Nesta situação, as matrículas deverão ser realizadas a partir do dia 29 do mesmo mês.

Sobre o vestibular da instituição

Confira o resultado final do vestibular 2017/2 da PUCRS

Com relação as provas do vestibular de inverno da PUCRS, estas foram aplicadas a partir da data de 10 de junho, e compostas de 40 questões objetivas e uma redação.

Além do exame tradicional realizado, os candidatos puderam optar pela utilização do Enem, nas edições de 2014 a 2016. Estes alunos precisaram comprovar 450 pontos realizados nas provas objetivas e notas que poderá ser superior a zero na redação.

Nesta edição do vestibular a PUCRS ofereceu mais de 2300 vagas para preenchimento no Vestibular de Inverno 2017. Com isto as oportunidades, serão oferecidas para 37 cursos do Campus Central, este localizado na cidade de Porto Alegre.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal da PUC – RS ou ainda o manual do candidato.