Já foi liberada a partir do dia 06/10 a relação completa de candidatos beneficiados com isenção e desconto de taxa de vestibular 2018 para o Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS.

Confira o resultado dos pedidos de isenção no vestibular da UFRGS 2018

De acordo com a divulgação do calendário no Edital de Isenção da instituição, já estão disponíveis também para o acesso a listagem final e completa de isentos de taxa, já a listagem final, após os recursos estará disponível para visualização a partir do dia 13 de outubro.

Quem pode concorrer á isenção?

Deverão concorrer á isenção no processo de seleção, os estudantes que cursarem seu ensino médio em escolas de rede pública de ensino, ou que puderam contar com bolsa integral nas escolas de rede privada, e que puderam ainda comprovar renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio.

Para que se possa solicitar o desconto nos valores de 50% da taxa, é necessário que os candidatos comprovem ter cursado com uma aprovação na totalidade do Ensino Médio nas escolas de rede pública de ensino, ou que contem com bolsa integral nas escolas de rede privada.

Mais informações sobre o Vestibular da Instituição

Confira o resultado dos pedidos de isenção no vestibular da UFRGS 2018

A UFRGS já divulgou também o edital completo para o vestibular 2018. Os candidatos interessados poderão se inscrever entre as datas de 18 de outubro até o dia 6 de novembro. As provas para este processo estão devidamente marcadas para as datas de 7 a 10 de janeiro de 2018. No total serão mais de 4 mil vagas.

Os candidatos poderão contar com informações completas do processo, além de possíveis atualizações tanto no roteiro, como no edital de isenção do processos de seleção, além de através do site da instituição.