Foi divulgado nesta terça-feira, dia 16 de julho, a lista com os aprovados em primeira chamada no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem realizar a sua matrícula entre os dias 17 e 18 de julho.

Confira o resultado do Vestibulinho 2019/2das Etecs (SP)

A lista pode ser conferida no site das Etecs.

Os aprovados devem comparecer diretamente nas etecs para o qual foi aprovado. No site acima os candidatos podem conferir para qual unidade conseguiu a vaga, bem como o horário de atendimento reservado. Os candidatos devem levar, no momento da matrícula, todos os documentos que estão listados no Manual do Candidato.

Após a realização dessa 1ª etapa das matriculas, os candidatos podem aguardar pela divulgação de uma 2ª lista de espera, marcada para ser publicada no dia 19 de julho. Neste caso, as matrículas estão agendadas para acontecer entre os dias 22 e 23 seguintes.

Como foram as provas

Confira o resultado do Vestibulinho 2019/2das Etecs (SP)

As provas do Vestibulinho das Etecs para o 2º semestre de 2019 aconteceram no dia 16 de junho. Para as novas vagas, os candidatos tiveram que responder um caderno contendo 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

Já para aqueles que estavam concorrendo às vagas remanescentes tiveram que passar por uma prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Além disso, os candidatos que escolheram cursos técnicos de canto, dança, regência e teatro tiveram ainda que responder 30 questões especificas.