Foram divulgados nesta semana os aprovados no processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira lista devem fazer as suas matrículas entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

Confira o resultado do Vestibular UESB 2022

Confira aqui a lista dos aprovados no Vestibular UESB 2022

Os selecionados devem acompanhar as informações do Edital 114/2022, que convoca os aprovados a comparecerem às Secretarias de Cursos dos campi para efetivarem a matrícula, de 27 de junho a 1º de julho. No Edital, também é possível observar os documentos exigidos e outros prazos definidos.

Acesse aqui o edital.

Caso os candidatos tenham qualquer dúvida em relação ao processo de matrícula, os aprovados podem entrar em contato com a Secretaria de Cursos pelo e-mail [email protected], em Itapetinga; [email protected], em Jequié, e [email protected], em Vitória da Conquista.

Como foi o Vestibular

Confira o resultado do Vestibular UESB 2022

Os candidatos inscritos para este processo seletivo fizeram as provas no dia 5 de junho nas cidades de Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga. As provas foram compostas por 85 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Os estudantes também elaboraram uma redação cujo tema foi: “Desafios para superar a insegurança alimentar no Brasil”.

Foram oferecidas 1.264 vagas, sendo 875 para o primeiro semestre e 389 para o segundo. Medicina, em Vitória da Conquista, foi o curso mais procurado, com 127 candidatos por vaga. A instituição reserva 50% das vagas para cotistas da escola pública, étnico-raciais, candidatos quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.