A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou o resultado do processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas para este ano de 2018. Este processo era destinado apenas ao preenchimento das vagas para cursos EaD, tendo cursos tanto na modalidade tecnólogo quanto também cursos de licenciatura.

Confira o resultado do Vestibular EaD 2018 da Unimontes

Acesse aqui a lista dos aprovados no Vestibular EaD da Unimontes.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, nessa edição foram oferecidas 500 vagas. Todos os candidatos que foram aprovados nesta lista devem efetuar matrícula entre os dias 3 e 4 de abril, sendo que as matriculas deverão ser feitas diretamente nos polos presenciais.

No site acima os candidatos também podem encontrar a lista completa dos documentos que precisam ser apresentados para que a matrícula seja efetivada, juntamente com os formulários que são exigidos. Aqueles que forem convocados da lista de espera deverão fazer a matrícula nos dias 5 e 6 de abril.

Como foi o vestibular da Unimontes?

Confira o resultado do Vestibular EaD 2018 da Unimontes

Foram oferecidas 500 vagas destinadas aos cursos EaD que são oferecidos pela instituição. Nesta modalidade os candidatos fazem a grande maioria dos cursos a distância, utilizando ferramentas disponibilizadas pela Universidade e acessadas pela internet. Mas parte dos encontros, incluindo as avaliações, deve acontecer presencialmente.

Das 500 vagas oferecidas, 270 foram destinadas aos processos de ampla concorrência e outras 230 oportunidades foram oferecidas pelo sistema de cotas que contempla estudantes de escolas pública, pretos, indígenas e pessoa com deficiência.

Os cursos oferecidos pela instituição são: Pedagogia, Gestão Ambiental, Gestão de Saúde Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. As provas foram aplicadas nas cidades de Bocaiuva, Brasília de Minas, Joaíma, Montes Claros, Pedra Azul, Pompéu, Rio Pardo de Minas, Janaúba, Várzea da Palma e Urucuia.