Foi liberado nesta semana o resultado do processo seletivo Vestibular de Outono 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), localizada no estado do Paraná. Os candidatos que estavam concorrendo nesta seleção concorreram a cerca de 728 vagas, sendo 307 para concorrência universal e o restante nas cotas. O resultado pode ser conferido nos links abaixo:

Confira o resultado do Vestibular de Outono 2022 da UEPG

Resultado do Vestibular de Outono para ingresso em 2022

Desempenho individual no Vestibular de Outono para ingresso em 2022

As vagas oferecidas neste processo seletivo foram distribuídas em 39 cursos diferentes de gradação. As carreiras mais concorridas, de acordo com os dados que foram divulgados pelos organizadores do concurso, foram os cursos de Medicina, com 168,400 candidatos por vaga, Engenharia de Software, com 16,400 candidatos por vaga, e Direito, com 13,808 candidatos por vagas.

Relembre como foi a seleção

Confira o resultado do Vestibular de Outono 2022 da UEPG

Participaram da seleção 2.024 candidatos, com a instituição registrando uma abstenção de 32%. Todos os candidatos inscritos fizeram provas nas cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Apucarana, Jacarezinho, Cascavel, Irati, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Castro, Umuarama, Maringá e Palmeira.

Na parte da manhã, os candidatos fizeram a Prova vocacionada, com questões específicas ao curso escolhido pelo candidato. Já na parte da tarde os candidatos fizeram as provas de conhecimentos gerais e também a prova de Redação.