Foi divulgada nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A seleção foi referente a este ano de 2020, mas que visa preencher vagas somente no ano que vem. A seleção deste ano foi diferente das demais em função da pandemia do Coronavírus.

Confira o resultado do Vestibular de Inverno Especial 2020 da Udesc

A lista com os classificados pode ser obtida através deste site.

Neste ano, os candidatos não podiam participar de provas presenciais. Portanto, os candidatos podiam escolher uma entre essas três opções como método de seleção:

• 1) Enem: aproveitamento da nota geral do Enem para quem fez o exame em 2016, 2017 ou 2018;
  • 2) Média do Vestibular Udesc: uso das médias dos vestibulares da Udesc de Inverno 2019 ou de Verão 2020, desde que o candidato não tenha sido reprovado no processo seletivo;
  • 3) Média final geral de conclusão do ensino médio: avaliação pelas notas do ensino médio.

Confira o resultado do Vestibular de Inverno Especial 2020 da Udesc

Agora, os candidatos que encontrarem o seu nome na lista de aprovados devem ficar atentos as próximas publicações para que eles possam acompanhar de perto todos os procedimentos que deverão ser feitos para efetivar a matrícula. Alguns cursos possuem turmas com previsão de início das aulas no dia 3 de novembro.

Para esta seleção foram oferecidas 1.040 vagas em 37 cursos. Do total de vagas, 30% foram reservadas para cotistas de escolas públicas e negros. As vagas são para cursos em Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.