Foi liberada nesta semana a lista com os aprovados no Vestibular de Artes 2020, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este processo seletivo é feito somente para os cursos oferecidos dentro da área de artes. Os candidatos que encontrarem o seu nome na lista devem realizar sua matrícula no dia 09 de março.

Confira o resultado do Vestibular de Artes 2020 da UFBA

Confira aqui a lista de aprovados.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição até o momento, a matrícula dos candidatos está marcada para acontecer no dia 9 de março, somente no período da tarde, das 14h às 17h. Mas os alunos ainda devem aguardar a publicação do Edital de Matrículas, que está previsto para o dia 27 de fevereiro.

Este processo seletivo contou com  253 vagas no Vestibular de Artes, sendo 50% para candidatos cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular.

Confira o resultado do Vestibular de Artes 2020 da UFBA

O processo seletivo vestibular para estes cursos foi realizado em duas etapas, de uma forma separada do concurso que visava preencher as vagas para os demais cursos da instituição. A 1ª etapa foi composta somente pela analise dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, tendo sido levadas em consideração as notas da redação e das provas objetivas.

Os aprovados foram convocados para passar pelas provas de habilidades específicas, essas sim de responsabilidade total da instituição. Os cursos de Belas Artes passaram pela etapa somente em 3 de fevereiro, enquanto Teatro contou com monólogos de 3 a 7 seguintes. Os candidatos de Música contaram com exame específico de 4 a 7/02.