Foi divulgado nesta semana o listão com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular 2023 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Este foi o processo seletivo feito pela universidade que levou em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos na prova.

Confira o resultado do Vestibular 2023 via Enem da UEMS

O resultado pode ser conferido aqui.

A instituição informa ainda que os candidatos que encontraram os seus nomes nesta lista devem aguardar a publicação do edital contendo todas as orientações que deverão ser seguidas para que a vaga seja confirmada. E publicação do edital está sendo esperada para amanhã, dia 3 de março.

Foram aceitas as inscrições de estudantes que fizeram qualquer uma das edições da prova do Enem que foram aplicadas entre os anos de 2013 e 2022. O processo seletivo foi realizado com o objetivo de preencher todas as vagas que foram remanescentes a partir dos outros processos seletivos que aconteceram.

Confira o resultado do Vestibular 2023 via Enem da UEMS

Foram oferecidas vagas tanto dentro da modalidade de Acesso Universal como também através dos sistemas de cotas, de acordo com a seguinte distribuição:

• 20% para candidatos negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul;
  • 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PcD).