Foi publicado o listão com a 1ª chamada do processo seletivo vestibular 2023 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão conferir o cronograma do campus para o qual foi selecionado para conferir o cronograma completo de matrículas.

Confira o resultado do Vestibular 2023 do IFPI

Os aprovados podem ser conferidos aqui.

O cronograma de matrículas pode ser conferido aqui.

A divulgação dos resultados aconteceu em uma solenidade que aconteceu na sede da instituição. A cerimônia contou com a presença de aprovados, oriundos de escolas públicas e privadas, que tiveram as maiores notas no processo seletivo.

O vestibular tinha sido interrompido durante o período de pandemia, mas acabou sendo retomado no ano passado. Essa seleção foi adotada como a única forma de ingressos que os estudantes podiam tentar para ter acesso as vagas nos cursos de nível superior do IFPI. Foram ofertadas 2.265 vagas em 58 cursos de 17 campi.

Confira o resultado do Vestibular 2023 do IFPI

A solenidade de divulgação dos resultados contou com a participação do reitor Paulo Borges da Cunha. Na ocasião, ele destacou que 85,3% dos aprovados são oriundos de escolas públicas. “O IFPI cada vez mais atende ao seu propósito de atender as demandas sociais do estado do Piauí. Esse resultado é uma demonstração da qualidade do ensino público”, disse.

Além disso, na ocasião também foi mencionado o estudante que conseguiu ficar em 1ª lugar no Vestibular 2023 do IFPI: Gabriel de Sousa Pacheco, aprovado para o curso de graduação em Física, no Campus Teresina Central. Ele foi presentado com um notebook. Também estavam presentes, e foram presenteados com um tablet, cada, os candidatos com melhores notas oriundos das redes pública e privada de ensino.