A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta semana a lista dos aprovados em seu processo seletivo Vestibular referente as vagas que serão abertas ao longo do ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, essa é a 1ª chamada de um total de 5 que estão previstas ao longo de todo o cronograma deste edital.

Confira o resultado do Vestibular 2023 da UFT

O resultado e todas as informações referentes a este processo seletivo pode ser encontrado aqui.

Todos os candidatos que encontrarem o seu nome na lista dos aprovados em 1ª chamada deverão confirmar o seu interesse na vaga e fazer a sua matrícula entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2023. O procedimento de matrículas, de acordo com as orientações que podem ser encontradas neste edital, prevê a realização em duas etapas:

• 1ª etapa eletrônica: envio online da documentação de matrícula.
  • 2ª etapa presencial: apresentação física presencial do candidato para efetivação de sua matrícula, mediante documentação

Para fazer a matrícula, os candidatos deverão apresentar e fornecer os seguintes documentos pessoais:

Confira o resultado do Vestibular 2023 da UFT

• Ficha Cadastral (modelo será disponibilizado no site da instituição)
  • Declaração de Inexistência de vínculo com outra universidade (disponível no site)
  • Termo de Responsabilidade e Veracidade das informações  (disponível no site)
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Foto 3×4
  • Comprovante de quitação com a justiça eleitoral
  • Reservista militar

Uma 2ª chamada deste processo seletivo está prevista para ser liberada no dia 27 de janeiro. Para estes alunos, as matrículas devem acontecer entre os dias 30 e 31 do mesmo mês. Além disso, o edital prevê a realização de pelo menos outras 3 chamadas.

As provas aconteceram em etapa única, feita em dois turnos, que aconteceu no dia 07 de outubro. Os candidatos tiveram a chance de fazer as provas nas cidades de m dois turnos, no dia 07 de outubro. As provas foram aplicadas nas seguintes cidades do Tocantins: Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Ao todo, estão sendo oferecidas 948 vagas distribuídas entre 50 cursos de graduação.