Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade de Brasília (UnB) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, no calendário  oficial, os aprovados deverão enviar, pela internet, a documentação para a matrícula até o próximo dia 23 de março.

Confira o resultado do Vestibular 2022 da UnB

Confira o resultado individual deste processo seletivo.

A partir do envio de toda documentação para a confirmação da matrícula, a instituição prevê a liberação de uma lista com os resultados provisórios das matrículas efetivadas até o próximo dia 29 de março. Quem estiver com a documentação pendente deverá reenviar até o dia 30. No dia 5 de abril sai o resultado final do registro acadêmico. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de junho.

Foram oferecidas neste Vestibular 2022 da UnB um total de 2.112 vagas. Do total de oportunidades, 112 destinaram-se a cotistas negros e 1.077 a estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda).

Relembre como foi a seleção

Confira o resultado do Vestibular 2022 da UnB

Os candidatos fizeram as provas, de forma presencial, nos dias 5 e 6 de fevereiro. Foram, ao todo, 4 provas aplicadas nos 2 dias. A Prova de Conhecimentos I foi composta por 30 questões de Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa. Já a Prova de Conhecimentos II foi composta por 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia.

Já no segundo dia de provas os candidatos tiveram que fazer a Prova de Redação e também a Prova de Conhecimentos III, sendo essa composta por 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.